Desiderata participa de congresso internacional SOBOPE/SLAOP 2023

Congresso de oncologia pediátrica reúne especialistas que atuam para aumentar as chances de cura do câncer infantil

A diretora do Desiderata, Renata Couto, participou de uma das mesas do Congresso

O Instituto Desiderata realizou apresentações em três mesas do XVIII Congresso Brasileiro e XXXIV Congresso Latino-Americano de Oncologia Pediátrica.

Organizado pela Sociedade Brasileira Oncologia Pediátrica (SOBOPE) e a Sociedad Latinoamericana de Oncología Pediátrica (SLAOP), o Congresso Sobope/Slaop 2023 acontece na cidade de Florianópolis e reúne especialistas brasileiros e internacionais da área de oncologia pediátrica para compartilhar experiências e promover maiores chances de cura do câncer em crianças e adolescentes.

A diretora do Desiderata, Renata Couto, apresentou as ações do Instituto na mesa-redonda “Volta ao Mundo: iniciativas de câncer infantil na América Latina“. A gerente de oncologia do Desiderata, Carolina Motta, apresentou o Unidos Pela Cura, estratégia para promoção do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, para profissionais de enfermagem na mesa Diagnóstico precoce.

Já a analista de dados do Instituto, Michele Costa, mediou a mesa “Câncer infantojuvenil e equidade no Brasil e América Latina, em que foram apresentados dados do Panorama da Oncologia Pediátrica no Brasil.

Confira algumas imagens do evento abaixo e clique aqui para saber mais detalhes sobre o Sobope/Slaop 2023!