Desiderata lança plataforma EAD com cursos gratuitos para profissionais de saúde

Nova plataforma EAD conta com quatro cursos gratuitos para profissionais de saúde

Nova plataforma EAD é personalizada para os profissionais da saúde

O Instituto Desiderata lançou na última terça-feira (24) uma nova plataforma de cursos na modalidade de ensino à distância (EAD), voltada para a qualificação de profissionais de saúde da Atenção Primária e da Atenção Terciária. 

A plataforma conta com quatro cursos totalmente gratuitos e oferece certificado aos profissionais de saúde concluintes.  

No lançamento da plataforma EAD, estão disponíveis para os profissionais de saúde os cursos de Introdução aos cuidados paliativos; Diagnóstico Precoce do câncer infantojuvenil; Cuidados Relacionados à Obesidade em Crianças e Adolescentes e Cuidado Multiprofissional na APS para o manejo da Obesidade Infantojuvenil 
 
Desde 2007, o Desiderata tem a formação e qualificação de profissionais da saúde para fortalecer o cuidado de crianças e adolescentes como um dos principais eixos de atuação e já formou mais de 6 mil profissionais neste período, com uma avaliação média de 9,6. 

O conteúdo dos cursos é adaptável para todas as telas, facilitando o acesso do profissional da saúde pelo computador ou pelo celular, sem perder a qualidade. 

Clique aqui para conhecer mais sobre a plataforma 

Confira abaixo mais detalhes sobre os cursos EAD Desiderata:

Para estudantes e profissionais de saúde da Atenção Terciária. O curso aborda conceitos que fundamentem habilidades e competências mínimas na abordagem de cuidados paliativos pediátrico.

Este curso foi elaborado com o propósito de contribuir com a formação dos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS), trazendo a complexidade e os impactos do excesso de peso em crianças e adolescentes, sob a perspectiva do cuidado integral. Desejamos que, a partir do curso, você possa se aproximar e aprofundar os conhecimentos em cuidado no manejo da obesidade infantojuvenil. 

Curso voltado para formar profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde sobre temáticas que são fundamentais para que o diagnóstico do câncer infantojuvenil possa ocorrer de forma precoce e oportuna, como: políticas públicas; sinais e sintomas, fluxo adequado de encaminhamento dos casos suspeitos na rede e especificidades do cuidado à criança e ao adolescente com câncer.

O Curso busca instrumentalizar profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde sobre ações de prevenção, proteção, diagnóstico, monitoramento e organização do cuidado em obesidade infantojuvenil, com o olhar ampliado para as questões territoriais e sociais que permeiam todo esse processo saúde-doença-assistência.Â