Desiderata fica entre as 50 melhores ONGs brasileiras em ranking internacional

Organização suíça TheDotGood avalia os impactos locais e globais de ONGs brasileiras

Representantes de organizações sociais brasileiras se reuniram em evento que anunciou o Top 50

O Instituto Desiderata foi classificado entre as 50 melhores organizações sociais brasileiras pelo ranking Top 50 Brazil Social Good Organizations (SGOs), promovido pela The Dot Good, um dos mais respeitados rankings internacionais que avaliam os impactos locais e globais de ONGs pelo mundo. 
 
O Desiderata ocupa a 39ª posição do ranking, que anualmente lista as Top 200 Social Good Organizations (SGOs) do mundo e as Top 50 Social Good Organizations (SGOs) do Brasil a partir da lógica de “Social Good Sphere” — ou “Esfera do Bem Social” em português — que as organizações fazem parte, considerando vertentes de governança social centrada em pessoas, inovação e impacto social. 
 
“É sempre importante ter organizações externas avaliando e certificando o impacto do nosso trabalho. Estar ao lado de outras grandes organizações sociais do país garante que as pessoas se sintam mais seguras para confiar e fortalecer o nosso trabalho no terceiro setor” afirma a diretora de Desenvolvimento Institucional do Desiderata, Luiza Rudge. 
 
O TheDotGood (antiga NGO Advisor) é realizado pela organização homônima de mídia independente sediada em Genebra, na Suíça. Participam dele milhares de instituições de diferentes países.   
 
Clique aqui para conferir o ranking completo