AMBIENTES MAIS SAUDÁVEIS, CRIANÇAS MAIS SAUDÁVEIS

A obesidade é uma doença multifatorial que afeta, atualmente, 124 milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo. O cenário no Brasil não é diferente e segue as tendências mundiais, em especial as que se referem aos países em desenvolvimento, onde a epidemia de obesidade tende a se agravar nos próximos anos.

Projeções da Organização Mundial da Saúde indicam que, em 2030, o Brasil será o 5° país do mundo em número de crianças com essa condição. Hoje, em nosso país, 1 em cada 3 crianças com idade entre 5 e 9 anos está com excesso de peso ou obesidade. Além de prejudicar o desenvolvimento dessas crianças, a obesidade está associada a outras doenças crônicas que podem ocorrer ainda na infância e também na fase adulta, comprometendo seu futuro.

Entendendo o assunto como uma importante questão de saúde pública, o Instituto Desiderata, com o apoio de outras organizações parceiras, lança a campanha Obesidade Infantil: uma questão de saúde pública. A campanha foi idealizada com o apoio da ACT Promoção da Saúde, organização não governamental que atua na promoção e defesa de políticas de saúde pública, e tem como objetivo convidar a população, especialmente pais e cuidadores, a olhar de uma forma mais abrangente para os inúmeros fatores que influenciam as altas taxas de obesidade infantil no Brasil e no mundo.

Uma série de fatores que favorecem ambientes não saudáveis estão por trás das escolhas de cada família. Queremos que as pessoas se questionem sobre o consumo de certos alimentos e hábitos e possam compreender melhor as causas da obesidade infantil. Esperamos, com isso, colaborar para que a sociedade entenda melhor que mudanças precisam ser feitas para promover políticas e ambientes que efetivamente colaborem para revertermos esses índices em um futuro próximo.

Contamos com você também!

Gostaria de mais informações ou tem alguma dúvida?
Manda uma mensagem pra gente!

Siga nossas redes sociais

Siga nossas redes sociais

Parceiros

Parceiros