Cursos

Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil

Curso voltado para a formação de profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS) do estado do Rio de Janeiro. Possui temáticas fundamentais para que o diagnóstico do câncer infantojuvenil possa ocorrer aconteça de forma precoce e oportuna, como: sinais e sintomas, especificidades do cuidado à criança e ao adolescente com câncer, fluxo adequado de encaminhamento dos casos suspeitos na rede e políticas públicas.
Mais InformaçõesDiagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil

Cuidados Relacionados à Obesidade em Crianças e Adolescentes

Este curso foi elaborado com o objetivo de contribuir para a formação dos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS), trazendo a complexidade e os impactos do excesso de peso em crianças e adolescentes, sob a perspectiva do cuidado integral. Desejamos que, a partir do curso, seja possível se aproximar e aprofundar os conhecimentos em cuidado no manejo da obesidade infantojuvenil.
Mais InformaçõesCuidados Relacionados à Obesidade em Crianças e Adolescentes

Introdução aos Cuidados Paliativos Pediátricos

Este curso foi desenvolvido para estudantes e profissionais de saúde que atuam na Atenção Terciária. Trabalha conceitos que fundamentam habilidades e competências mínimas na abordagem de cuidados paliativos pediátricos, como: introdução aos cuidados paliativos pediátricos, bioética e cuidados paliativos pediátricos, cuidados paliativos pediátricos nas etapas da vida e cuidados paliativos pediátricos no fim de vida.
Mais InformaçõesIntrodução aos Cuidados Paliativos Pediátricos