ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA INFÂNCIA:
UM PRESENTE PARA A VIDA TODA.

Nesta época em que celebramos o Dia das Crianças, em geral o assunto mais badalado é o presente que elas desejam ganhar, desde os mais simples até eletrônicos de última geração.

Em meio aos apelos de consumo, gostaríamos de chamar a atenção para algo fundamental: a saúde. Os primeiros anos de vida são determinantes em muitos aspectos, e esse é um deles. Uma alimentação saudável é uma das bases de um desenvolvimento adequado e ajuda a evitar, entre outras coisas, a obesidade infantil.

O Ministério da Saúde lançou, em 2019, uma edição renovada do Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 Anos. Um dos capítulos mais importantes desse Guia são os 12 Passos para uma Alimentação Saudável, que serve como orientação para quem é responsável por crianças até 24 meses de idade. O vídeo abaixo é um resumo feito com base nesses 12 passos. Clique na imagem para assistir.

Você pode baixar o Guia completo, gratuitamente e com segurança, clicando aqui: Guia alimentar para crianças brasileiras menores de 2 anos.
É uma publicação extensa, bem abrangente, com muitas informações sobre o tema.

Nessa época cujo significado deve ser bem maior do que uma simples data de consumo, é importante lembrar: o que uma criança come na infância faz diferença por toda a vida.

Continue acompanhando este site para saber mais. Estamos juntos no desafio de alertar sobre a obesidade infantil!

Compartilhe

Quer ver mais conteúdos como esse?
Cadastre-se para ser avisado dos nossos posts semanais.


Gostaria de mais informações ou tem alguma dúvida?
Manda uma mensagem pra gente!

Posts relacionados

Siga nossas redes sociais

Siga nossas redes sociais

Parceiros

Parceiros