fbpx
Home2020-09-03T16:23:37-03:00

COZINHAR NA INFÂNCIA: SENSAÇÕES, AFETO E SAÚDE.

A cozinha ocupa um espaço central nas casas das famílias brasileiras. Quando compartilhado, o ato de cozinhar pode promover mais interação entre os membros da família e o interesse por uma alimentação saudável nas crianças. É na infância que são criados importantes hábitos alimentares que podem permanecer por toda a vida.

No entanto, nem sempre as crianças são bem-vindas nesse espaço, que é entendido, muitas vezes, como um lugar que oferece riscos a elas. Porém, tomando os devidos cuidados, a cozinha pode ser uma aliada das famílias para desenvolver habilidades culinárias e introduzir novos hábitos alimentares.

Veja alguns exemplos de atividades na cozinha e escolha-as de acordo com a faixa etária e as possibilidades e interesses de cada criança.


– Amassar, modelar massas, misturar alimentos e criar desenhos com eles


– Pesar ingredientes, lavar alimentos, untar formas, arrumar a mesa


– Ler receitas, montar saladas, preparar receitas, lavar louça


– Conferir despensa, fazer lista de compras e executar receitas mais elaboradas

 

Para uma criança, a cozinha pode ser um grande laboratório de habilidades. Cores, cheiros, texturas e sabores são sensações novas que ela experimenta com alegria. E os momentos em família deixam lembranças afetivas importantes.

Continue acompanhando este site para saber mais sobre como é possível estimular a alimentação saudável e evitar a obesidade infantil.

Compartilhe

Quer ver mais conteúdos como esse?
Cadastre-se para ser avisado dos nossos posts semanais.


Gostaria de mais informações ou tem alguma dúvida?
Manda uma mensagem pra gente!

Posts relacionados

Siga nossas redes sociais

Siga nossas redes sociais

Parceiros

Parceiros

Ir ao Topo