Este projeto está na pauta de votação da Câmara de Vereadores do município do Rio de Janeiro. Caso seja aprovado, medidas importantes de prevenção à obesidade infantil vão virar lei na cidade:
Escolas não poderão vender nem oferecer refrigerantes, sorvetes industrializados, salsichas, salgadinhos de pacote e outros alimentos ultraprocessados.
Nos estabelecimentos comerciais, esse tipo de produto terá que ficar em prateleiras fora do alcance das crianças pequenas e avisos sobre a lei precisarão ser instalados.
Nas empresas, deverão ser criadas salas de apoio à amamentação para a coleta de leite materno.
Ajude-nos a conseguir mais assinaturas.
Vamos apoiar a aprovação, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, do projeto de lei que regula ambientes alimentares com o objetivo de prevenir a obesidade infantil.
As escolas e os mercados vão se tornar espaços mais seguros para as crianças, com a limitação do acesso a alimentos não saudáveis. E as lactantes terão mais facilidade para fazer a coleta do leite materno no trabalho. A amamentação é um fator muito importante na prevenção à obesidade em crianças. Juntos, podemos garantir que as crianças do Rio tenham acesso a ambientes mais saudáveis.
Faça seu cadastro agora para apoiar medidas de prevenção à obesidade infantil e acompanhar o nosso movimento. Vamos começar apoiando a aprovação do PL 1662/2019 na Câmara Municipal do Rio.