fbpx
Home2020-09-03T16:23:37-03:00

É preciso fazer da obesidade infantil uma prioridade em saúde pública.

As famílias têm, de fato, uma grande responsabilidade em relação à saúde das crianças. No entanto, como vimos, outros ambientes, fora de casa, também têm uma grande influência sobre suas escolhas alimentares e criação de hábitos. Quando vão à escola, por exemplo, boa parte das refeições são feitas em cantinas e refeitórios, que nem sempre oferecem opções saudáveis. E isso se repete em vários outros espaços que elas frequentam.

Como pais, cuidadores e sociedade em geral, precisamos nos envolver e também cobrar do poder público uma série de medidas para conter os males que a obesidade infantil vem causando à saúde das crianças brasileiras. Para enfrentar esse desafio, nós precisamos:

1. Pais não devem ser culpados pelas condições de saúde de seus filhos e as crianças não devem ser julgadas por seu excesso de peso.

2. Cobrar políticas de incentivo à amamentação até os dois anos de idade, com o leite materno sendo o único alimento oferecido ao bebê até os seis meses.​

3. Proteger crianças da exposição precoce aos alimentos ultraprocessados, e o acesso à boa alimentação e às atividades físicas e lúdicas ser facilitado para estimular hábitos saudáveis, especialmente nas escolas. especialmente nas escolas.

4. Exigir que a publicidade dirigida a crianças seja efetivamente fiscalizada.

5. Cobrar que as embalagens de produtos alimentícios tenham rótulos claros, com alertas adequados sobre excesso de açúcar, sal e gorduras, conforme determinado.

6. Exigir que o poder público trate a epidemia de obesidade como um problema de saúde pública, envolvendo toda a sociedade e criando leis e ações efetivas.

7. Subsídios à indústria de refrigerantes precisam ser retirados e os impostos sobre bebidas com excesso de açúcar aumentados.

Continue acompanhando este site para saber mais sobre como é possível prevenir a obesidade infantil e exigir mudanças que garantam uma vida saudável a todas as crianças.

Compartilhe

Quer ver mais conteúdos como esse?
Cadastre-se para ser avisado dos nossos posts semanais.


Gostaria de mais informações ou tem alguma dúvida?
Manda uma mensagem pra gente!

Posts relacionados

Siga nossas redes sociais

Siga nossas redes sociais

Parceiros

Parceiros

Ir ao Topo