fbpx
Home2020-09-03T16:23:37-03:00

CERTOS PRODUTOS PARECEM, MAS NÃO SÃO NATURAIS NEM SAUDÁVEIS.

Você entra no mercado e as opções parecem ser muitas. Mas, na verdade, por trás da maior parte dessas “opções” estão produtos cheios de sabores e cores artificiais e quase sem nenhum valor nutritivo. Pior: alguns desses produtos fazem de tudo para que você ache que eles são tão saudáveis quanto comidas de verdade.

Muito visual, pouca nutrição

Mas não é só isso. É comum que esses produtos usem personagens infantis para atrair a atenção de crianças e fotos das frutas e outros recursos para convencer as pessoas de que eles são feitos de ingredientes naturais. Em alguns casos, tentam parecer até melhores do que os naturais, pela praticidade. Vários usam pouquíssimo os ingredientes saudáveis e, nos piores casos, nem usam. Muitos passam a ideia de aliados das famílias, mas, na verdade, estão enganando crianças e adultos.

Mas não é fácil mesmo conseguir evitar esses produtos. Além de ter embalagens atraentes, eles são feitos para que tudo neles pareça gostoso, das cores à textura, o que torna alguns deles extremamente viciantes. Além disso, são sempre posicionados de maneira estratégica nos supermercados e estão disponíveis em quase todos os lugares, das escolas aos cinemas.

Incentivos fiscais

Apesar de todas as consequências graves que o consumo cotidiano desse tipo de produto pode trazer para a saúde, aqui no Brasil a indústria de bebidas adoçadas, por exemplo, recebe quase 4 bilhões ao ano em incentivos fiscais, segundo a campanha Tributo Saudável. Isso ajuda os fabricantes a vender ainda mais barato os seus produtos, tornando-os, em muitos casos, mais acessíveis que opções saudáveis. Em alguns lugares, mais baratos mesmo que água.

Continue acompanhando este site para saber mais sobre como a alimentação inadequada pode ser uma das principais causas da obesidade infantil.

Saiba mais: conheça a campanha Tributo Saudável e entenda por que bebidas açucaradas fazem mal à saúde e não devem ser subsidiadas.

Compartilhe

Quer ver mais conteúdos como esse?
Cadastre-se para ser avisado dos nossos posts semanais.


Gostaria de mais informações ou tem alguma dúvida?
Manda uma mensagem pra gente!

Posts relacionados

Siga nossas redes sociais

Siga nossas redes sociais

Parceiros

Parceiros

Ir ao Topo