Desiderata e UNICEF fazem formação para mais de 500 profissionais de saúde

Iniciativa é parte de projeto com foco na vigilância nutricional e cuidado com a obesidade infantojuvenil

Uma das turmas de São Luis (MA) após a formação promovida pelo Desiderata em parceria com o UNICEF.

O Instituto Desiderata e o UNICEF concluíram o primeiro ciclo de formação que faz parte do Projeto de Qualificação da Prevenção e Cuidado da Obesidade Infantil nas Unidades Amigas da Primeira Infância (UAPI).

Voltada para profissionais da Atenção Primária à Saúde das UAPIs, a formação “Estratégias Integradas de Cuidado Multiprofissional na APS para o Fortalecimento da Vigilância e Assistência Nutricional com Foco na Obesidade Infantil” contou com a participação de 568 pessoas em sete capitais do país. 

Das 14 turmas realizadas, cinco foram no Rio de Janeiro (RJ). Salvador (BA), Fortaleza (CE) e São Luís (MA) tiveram duas turmas cada. Manaus (AM), que recebeu a aula inaugural do projeto, Belém (PA) e Recife (PE) tiveram uma turma cada.  

As aulas, presenciais e no formato de educação à distância, aconteceram entre os dias 29 de julho e 4 de setembro. A parceria Desiderata e UNICEF visa expandir ainda mais o número de profissionais formados até o ano de 2025, nas sete capitais onde o projeto está sendo realizado. 

Veja fotos das turmas presenciais em cada cidade: