Encontro da Aliança AMARTE reuniu hospitais especializados e organizações que trabalham pela melhoria do diagnóstico precoce e do tratamento da doença
Compartilhar experiências também é parte do trabalho do Instituto Desiderata na construção de estratégias para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Por isso, sempre é importante destacar e lembrar nossa presença em eventos pelo Brasil.
No final de agosto, a diretora executiva do Desiderata, Renata Couto, participou do “IV Encontro Aliança AMARTE”, na cidade de Barretos, São Paulo, com o objetivo de falar sobre a atuação do instituto para o controle do câncer infantojuvenil ao longo dos últimos anos.
A Aliança AMARTE- que significa Apoio Maior, Aumentando Recursos e Treinamento Especializado- foi criada há quatro anos pelo diretor do Hospital de Amor Infantojuvenil, Luiz Fernando Lopes, com o St. Jude Children’s Research Hospital. Atualmente ela reúne mais de 30 centros hospitalares que buscam melhores estratégias para o diagnóstico precoce e tratamento do câncer em pacientes infantojuvenis.
“Eventos como esse apontam para a importância de se reforçar a ponte entre hospitais, que prestam serviços na área da oncopediatria, governos, instituições de saúde nacionais e internacionais, e a sociedade. É incrível observar como essa rede tem força e pode contribuir para aprimorar estratégias que têm o objetivo de acelerar e monitorar o encaminhamento de crianças e adolescentes com suspeita de câncer”, afirmou Renata Couto.