Covid-19

Conheça como o Instituto Desiderata apoia o combate ao Covid-19.

Movimento União Rio

O União Rio é um movimento voluntário da sociedade civil do Rio de Janeiro, que reúne sociedade civil e organizações não governamentais para reduzir os impactos da pandemia da COVID-19. O movimento está focado em três frentes: ativação de leitos de UTI em hospitais voltados para o atendimento de casos graves da doença, aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da saúde e apoio a comunidades, com distribuição de alimentos e produtos de higiene e limpeza.
O Instituto Desiderata é cogestor da área de saúde, junto ao Instituto da Criança. Mais de 1 milhão de EPI´s foram doados aos hospitais públicos até o momento.

Você também pode fazer parte deste movimento. Apoie esta campanha

Doação de EPIs

Acionando sua rede de doadores próximos, o Desiderata tem arrecadado recursos para enviar EPIs (equipamentos de proteção individual) a hospitais públicos voltados ao atendimento pediátrico no Rio de Janeiro. A maioria das unidades é referência no tratamento do câncer infantojuvenil e parceira do Desiderata na estratégia Unidos pela Cura.

Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), Hospital Federal da Lagoa (HFL), Hospital Municipal Jesus (HMJ), INCA – Instituto Nacional do Câncer (setor pediátrico), Hemorio, Hospital da Criança e Maternidade Leila Diniz foram as unidades que receberam nosso apoio até o momento.

Ao longo deste período desafiador, o Instituto Desiderata segue identificando problemas e buscando soluções para que o melhor atendimento possível seja garantido a crianças e adolescentes do Rio de Janeiro. Você também pode apoiar nosso trabalho fazendo uma doação.

Covid-19 e Câncer infantil


Materiais, orientações e iniciativas confiáveis para facilitar o acesso a informações relacionadas ao tema.

Covid-19 e Obesidade Infantil


Materiais com reflexões, orientações e práticas saudáveis levando em consideração a pandemia.