Vem aí a 6ª edição do FOP!

 Fórum de Oncologia Pediátrica vai ser on-line e nacional

O Instituto Desiderata realizará, em agosto, a 6ª edição do Fórum de Oncologia Pediátrica. O FOP é um evento bienal que promove trocas de experiências, debates e propostas para a (re)definição de políticas públicas que garantam diagnóstico precoce, acesso rápido e tratamento de qualidade para o câncer em crianças e adolescentes. Este ano, vamos discutir e propor ações em rede que contribuam para o fortalecimento de políticas públicas nacionais para o câncer infantojuvenil.
 

A novidade deste ano é que o FOP terá abrangência nacional e será realizado pela primeira vez no formato virtual, devido à  pandemia de Covid-19. A comissão organizadora conta com a coordenação científica da chefe do Serviço de Oncologia Pediátrica do Inca, Sima Ferman, e a comissão organizadora está sendo formada com profissionais referência de todas as regiões do Brasil. Além da coordenadora científica, já contamos com a participação de Nathalia Gringorovski (Inca, RJ), Joaquim Caetano (Hospital Santa Casa, MG), Alayde Wanderley (Hospital Oncológico Infantil, PA), Neviçolino (Sobope) e Karina Ribeiro (Opas). 
 

Aproveitando o formato on-line, este ano, começamos a interação mais cedo, com um grupo criado no Facebook aberto a quem quiser participar, dar contribuições e participar de trocas sobre os temas que serão abordados no encontro.
 

Faça parte do grupo no facebook e contribua para as discussões do FOP