Terceiro dia do 2º Seminário de Obesidade Infantil contou com a participação do Instituto ALANA e da pediatra Denise Lellis

Assista ao evento na íntegra no canal do Desiderata no Youtube

O terceiro dia do 2º Seminário de Obesidade Infantil do Desiderata aconteceu na última segunda-feira, dia 19, com o tema “A obesidade infantil em tempos de Covid-19”. A diretora executiva do Instituto Desiderata, Roberta Costa Marques, mediou uma conversa com a Coordenadora do Programa Crianças e Natureza, do Instituto Alana, Lais Fleury, a advogada do programa Criança e Consumo, Livia Cattaruzzi, e a pediatra Denise Lellis. Elas debateram a situação da obesidade infantil em tempos de pandemia e também fora dela.

O conversa na íntegra está disponível aqui.

Ainda teremos mais um dia de evento. O próximo encontro será hoje, dia 22, com o tema “Obesidade infantil: desafios para comunicar” e as participações da nutricionista e professora Patricia Jaime, da diretora de Ciência e Educação da World Obesity Federation, Olivia Cavalcanti e da jornalista e gerente de comunicação do Desiderata, Anna Cardoso, com a mediação de Rosa Mattos, jornalista ACT Promoção da Saúde/Aliança Pela Alimentação Saudável e Adequada.