Relatório Anual 2019 destaca impacto do nosso trabalho no último ano

Pela primeira vez, publicamos também uma versão em inglês. Confira o conteúdo completo

Todos os anos, como parte do nosso compromisso com a transparência, a prestação de contas e a avaliação de resultados, nossa equipe faz um balanço das atividades desempenhadas no ano anterior que dá origem ao nosso Relatório Anual. A edição 2019 acaba de ser publicada, destacando o início de nossa  atuação na área de obesidade e nossos principais avanços em relação ao câncer infantojuvenil, área em que atuamos há 16 anos.

Esta é a primeira vez que o relatório é publicado também em inglês. Cada vez mais estamos alinhados a associações internacionais relacionadas a nossos temas, como a NDC Alliance, e tornar nossas ações e métodos disponíveis para um público internacional torna-se cada vez mais importante para nós. 

Iniciamos nossa atuação contra a obesidade infantojuvenil, um problema mundial de saúde pública que alcança índices alarmantes entre as crianças brasileiras. A publicação da primeira edição de nosso Panorama da Obesidade em Crianças e Adolescentes é um ponto de partida para o organização e análise de dados que possam embasar a elaboração de políticas públicas. 

Em 2019, realizamos  5o Fórum de Oncologia Pediátrica, evento que se consolida como referência nacional para profissionais da área e reúne especialistas nacionais e internacionais em busca das melhores práticas para melhorar a qualidade de vida e os índices de cura para crianças com câncer – maior causa de morte por doença entre as crianças brasileiras. Durante o fórum, realizamos a primeira reunião nacional sobre a Iniciativa Global para o Câncer Infantil da Organização Mundial da Saúde no Brasil, iniciando um movimento para que o país se torne parte iniciativa. Ao longo do ano, também capacitamos 459 profissionais na região metropolitana do Rio de Janeiro.   

Essas e outras ações nos ajudaram a alcançar, pela segunda vez consecutiva, o título de uma das 100 melhores ONGs brasileiras. 

Esperamos que este material ajude a entender melhor a importância e os impactos de nosso trabalho, voltado para ter as crianças brasileiras entre as mais saudáveis do mundo. 

Acesse o relatório completo aqui.  Boa leitura!