RELATÓRIO ANUAL 2017

Em 2017, o Instituto Desiderata passou por uma mudança estratégica com o encerramento da área de educação e passou a ter o foco exclusivo na área da saúde. Nesse sentido, foi um ano de discussão estratégica sobre os rumos da área de saúde e seu foco, a partir de diversas reuniões com especialistas e gestores públicos, assim como com conselheiros.

Com relação ao advocacy, ressaltamos o destaque do Instituto Desiderata na Frente Parlamentar contra o Câncer, participação no Seminário Alianças Estratégicas para Promoção da Saúde em Brasília, a convite da ACT+ saúde e sua associação à UICC – União Internacional de Controle do Câncer, organização global referência em controle do câncer. A partir desse engajamento internacional, a diretora executiva foi selecionada para o programa de jovens líderes da UICC e esteve como convidada na Cúpula Mundial de Líderes contra o Câncer no México.

Destaque Imprensa

Campanhas e eventos

Mobilização nas redes sociais:

Materiais:

Editais e parcerias:

  • Aprovação do projeto de capacitação de profissionais de saúde por meio da lei de incentivo PRONON, do Ministério da Saúde, via Gávea Investimentos, Vale, Raízen, Engie e IRB no valor de R$ 990.785,13.
  • Parcerias financeiras para realização do 4º Fórum de Oncologia Pediátrica: Fundação do Câncer, FenaSaúde, Instituto Ronald e Instituto Phi.
  • Ação de parceria financeira com Balada Mix ação de Dia das Crianças, onde um prato infantil teve renda revertida para o Instituto Desiderata em 5 lojas da rede.

 

 

Recursos