RELATÓRIO
ANUAL 2014

Unindo esforços em busca de mais resultados

Acreditamos que saúde e educação de qualidade são pressupostos básicos para melhoria das vidas das pessoas, em especial para garantir que crianças e adolescentes cresçam plenamente e possam construir uma cidade, um país, um mundo melhor.

Há 12 anos o Instituto Desiderata tem participado e investido diretamente em propostas inovadoras para melhoria das políticas públicas em saúde e educação no Rio de Janeiro: mobilizando conhecimento, pessoas e organizações relevantes em torno de causas comuns.

Estamos convencidos de que os resultados das ações são mais estruturantes e duradouros se trabalhados coletivamente. Ao navegar por este relatório vocês verão diversos exemplos de produção e disseminação de conhecimentos e práticas, articulação e mobilização de diferentes setores, além da formação de profissionais que qualificam os serviços de saúde e educação no dia-a-dia.

Mas as demandas nessas áreas são inúmeras e o nosso desejo é, portanto, o de unir mais esforços para ampliar o nosso impacto na saúde e educação de crianças e adolescentes do Rio de Janeiro.

Antonia e Guilherme Frering