Quem quer prevenir a obesidade infantil levanta a mão!

Campanha lançada por Desiderata e Aliança pela Alimentação Saudável apoia aprovação de lei que favorece a saúde infantil

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro está discutindo um projeto de máxima importância para a prevenção da obesidade infantil, e o Instituto Desiderata e a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável – Núcleo Rio lançaram a campanha “Quem quer prevenir a obesidade infantil, levanta a mão!” para que ele seja aprovado.

A campanha é financiada por Umane e Bloomberg Philantropies e conta com apoio institucional de  outras 12 organizações ligadas à infância, à promoção da saúde e à promoção da alimentação segura e adequada. Acesse o site da campanha, saiba mais sobre o projeto e junte-se a nós na luta por uma infância mais saudável no Rio de Janeiro.

PL 1662/2019

O PL 1662/2019 prevê a proibição da oferta de ultraprocessados em todas as escolas da cidade, além da regulamentação da altura das prateleiras que armazenam esse tipo de produto nos mercados e a criação de salas de coletas de leite materno nas empresas. O projeto foi aprovado em primeira votação e segue em discussão. Vamos mostrar para os vereadores cariocas que nós queremos que esse projeto vire lei!

No Rio,  30,2% das crianças em idade escolar atendidas pelo SUS apresentam sobrepeso ou obesidade, segundo nosso Panorama da Obesidade em Crianças e Adolescentes.  O consumo de ultraprocessados como refrigerantes, salgadinhos empacotados, bebidas lácteas e similares é um dos principais fatores causadores da obesidade. Nós podemos mudar essa realidade! Apoie este projeto!