Planejamento estratégico do Unidos Pela Cura discute os desafios para promoção do diagnóstico precoce do câncer infantil no Rio

Evento reuniu o Desiderata, gestores públicos do SUS e membros de hospitais especializados no tratamento do câncer infantil 

Depois de dois meses de trabalho intenso, foi concluído na última quinta-feira (30), o planejamento estratégico do Unidos Pela Cura (UPC), iniciativa de estímulo ao diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil que atua desde 2005 no Rio de Janeiro. 

O evento foi organizado pelo Instituto Desiderata e reuniu gestores públicos das secretarias municipal e estadual de saúde e diretores e membros dos hospitais especializados no tratamento de câncer infantil para discutir os maiores desafios do Unidos Pela Cura e elaborar um plano de ações para a estratégia nas áreas de atenção primária, regulação e atenção terciária. 
 

No primeiro encontro, realizado presencialmente no dia 05 de junho, os participantes construíram coletivamente as visões de futuro para o UPC e o mapeamento e priorização de desafios do UPC. 
 
No segundo encontro, realizado virtuamente, os grupos participantes ampliaram o debate e a compreensão sobre os desafios levantados ainda no primeiro encontro nas áreas de atenção primária, regulação e atenção terciária.  

Já na terceira e última jornada, os participantes criaram soluções para os desafios do Unidos Pela Cura identificados nos encontros anteriores e construíram coletivamente um plano de ação detalhado para a otimização da iniciativa. 

Clique aqui para conhecer a atuação do Unidos Pela Cura