Instituto Desiderata participa de webinar com propostas para a obesidade na Assembleia Mundial de Saúde

Evento reuniu membros de organizações brasileiras que fazem parte da World Obesity Federation (WOF)

O Instituto Desiderata participou, na última quinta-feira (19), do webinar “Propostas para a Obesidade na Assembleia Mundial de Saúde”, organizado pelo  Painel Brasileiro da Obesidade (PBO), em parceria com a World Obesity Federation (WOF).

A analista de saúde do Desiderata na área de obesidade, Carolina Rocha, realizou uma apresentação no evento sobre a importância da promoção dos ambientes alimentares saudáveis e da atuação do advocacy do Instituto na prevenção e no manejo da obesidade em crianças e adolescentes.

O webinar teve o lançamento da versão em português da “Proposta de recomendações para a prevenção e gestão da obesidade ao longo da vida, incluindo potenciais metas” para a Assembleia Mundial da Saúde, que acontece entre os dias 22 e 28 de maio.

A obesidade ocupa um lugar estratégico na Assembleia através da Resolução da Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo recomendações sobre obesidade e a apresentação do Plano de Aceleração da OMS, que apoia a implementação das recomendações nos países que estão na linha da frente da prevenção.

Também estiveram presentes no evento Cíntia Cercato (Presidente da Abeso), Hannah Brinsden (Diretora de  Políticas da Federação Mundial da Obesidade), Carolina Rocha (Analista de Saúde do Instituto Desiderata), Andrea Levy (Co-fundadora do Instituto Obesidade Brasil) e o Guilherme Nafalski (Coordenador do Painel Brasileiro da Obesidade).

Clique aqui para conferir o webinar completo

Cique aqui para conhecer o Portal Obesidade Infantil em Foco