Desiderata amplia atividades na área de saúde e lança novo site

Nós mudamos. E nossa presença digital agora reflete isso. Estamos lançando uma nova identidade visual e site, mais abrangente, moderno, dinâmico e conectado a um novo posicionamento: foco na saúde pública de crianças e adolescentes. Isso significa que depois de 15 anos conectando a gestão pública na área da oncologia pediátrica à sociedade civil, vamos ampliar nossos esforços na saúde e abranger outras doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) e fatores de risco, como a obesidade infantojuvenil.

“O Desiderata nasceu para promover a saúde de crianças e adolescentes com câncer, a doença que mais mata essa população no Brasil. Ao longo do tempo fomos reconhecidos e percebemos que o trabalho desenvolvido na saúde pública carioca podia ser ampliado, ajudando ainda mais o público infantojuvenil”, afirma a diretora executiva do Desiderata, Roberta Costa Marques. “Nosso primeiro e grande desafio será a obesidade, que afeta uma em cada três crianças no Brasil”.

O novo site traduz, de forma mais visual e intuitiva, aquilo que fazemos, o como e o para quê. Nosso novo posicionamento institucional, projetos, parcerias e um pouco da nossa história, são apresentados de forma mais acessível ao visitante, evidenciando nosso DNA de articulação para transformar a vida de crianças e adolescentes.

Para suportar os novos caminhos e desafios, dentro do novo site, criamos também uma nova página de doação , com navegação ágil e simples, que oferece uma experiência mais agradável ao doador e cria maior conexão com a causa infantojuvenil. A plataforma de doação oferece agora a opção de doação recorrente, além de múltiplas formas de pagamento (PayPal, Boleto, Cartão de Crédito). Vale lembrar que residentes americanos podem ter isenção fiscal ao doar através da o site da BrazilFoundation .

Nossas redes sociais já refletem a nova identidade visual. Conheça, acompanhe, participe e engaje-se! Acesse nosso site e confira!

Sobre o Desiderata

O Instituto Desiderata, fundado há 15 anos no Rio de Janeiro, constrói uma história inovadora de atuação conjunta com gestores públicos e organizações buscando soluções que garantam a prevenção, diagnóstico e cuidado tempestivos para a saúde de crianças e adolescentes. Realiza ações de mobilização, capacitação de profissionais de saúde, humanização do tratamento e produção e disseminação de conhecimento na área. Desde seu início, trabalha para mudar a realidade do câncer infantojuvenil no Rio de Janeiro. Em 2019, amplia sua atuação para outras doenças crônicas não transmissíveis e fatores de risco, como a obesidade infantil.