Desiderata tem novo presidente do Conselho Deliberativo

Rio de Janeiro, 7 de abril de 2021.

Caros associados, parceiros e amigos do Desiderata,

Com muita alegria informo que hoje o Conselho Deliberativo do Instituto Desiderata escolheu Mark Essle como seu novo presidente. Em agosto completaremos 18 anos de atividades e, sob a liderança de Mark, poderemos avançar com firmeza em direção ao nosso sonho: a inclusão de crianças e adolescentes brasileiros entre os mais saudáveis do mundo.

Mark é um empresário com vasta experiência em elaborar e implantar estratégias para grandes empresas. Sócio da consultoria internacional Kearney por mais de 25 anos, da qual já foi CEO no Brasil e América Latina e liderou sua expansão no âmbito nacional e regional.

O novo presidente do Conselho Deliberativo reúne competências para liderar a transformação do Desiderata em uma Organização da Sociedade Civil de padrão internacional. Seu interesse pela área da saúde e sua dedicação à causa o levaram também à vice-presidência do Conselho do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, uma das instituições mais respeitadas do país.

Seu principal desafio será apoiar a expansão do Desiderata nacionalmente, e posicioná-lo como referência na promoção da saúde da criança e do adolescente, ampliando a base de parcerias nacionais e internacionais que permitam o financiamento de nosso crescimento de forma sustentável e a manutenção de nossa independência.

Por último, gostaria de agradecer imensamente a todos vocês pelo apoio que nos deram nesta jornada até aqui e pedir que estendam este privilégio ao Mark. Seguirei como membro engajado do Conselho Deliberativo. Estou muito animado com esta nova etapa que nos fortalecerá como instituição e nos equipará para continuarmos marchando com solidez e consistência rumo ao nosso sonho!

Com meu abraço,
Guilherme Frering