Desiderata lança Carta de Recomendações e Relatório Final do 6º FOP

Especialistas elaboraram uma lista de recomendações de políticas públicas para melhorar as chances de cura do câncer infantil no Brasil

Está no ar a Carta de Recomendações e o Relatório Final do 6º Fórum de Oncologia Pediátrica!

Fruto de um trabalho coletivo e em sua primeira edição nacional e virtual, o 6º FOP mobilizou mais de 600 pessoas para discutir o cenário atual e propor soluções que possam aumentar as chances de cura do câncer infantil no Brasil.

Uma oficina de encerramento do evento reuniu 56 especialistas, que elaboraram uma Carta de Recomendações, baseada nos debates que ocorreram no Fórum. A oficina teve como objetivo definir prioridades nos principais eixos temáticos discutidos ao longo do evento como acesso ao sistema de saúde, monitoramento e avaliação, cuidados paliativos, qualificação do tratamento e estratégias de advocacy. Os participantes definiram uma prioridade por tema para o desenvolvimento de um plano de ações.

O documento será entregue aos gestores públicos pelo Instituto Desiderata, que se compromete a monitorar os avanços nas políticas públicas para o câncer infantil nos próximos dois anos.

Esperamos que as recomendações definidas sejam consideradas pelos gestores responsáveis na consolidação de políticas públicas para câncer infantojuvenil. 

Clique aqui para conhecer a nossa Carta de Recomendações para gestores públicos!

Confira também o Relatório Final do 6º FOP, com um resumo das discussões que ocorreram no Fórum, perfil dos inscritos, avaliação dos participantes e prestação de contas.

No site do 6º FOP, você consegue assistir aos cursos, mesas e encontros temáticos que ocorreram no Fórum.

Clique aqui para acessá-lo e conhecer todos os produtos dessa edição.

Nos vemos no próximo FOP, em 2023!