Desiderata e FIAN Brasil realizam live sobre alimentação nas escolas

Live “Prato do Dia: o que estamos comendo na escola?” reuniu relatos de alunos e dados sobre alimentação escolar de crianças e adolescentes

Encontro está disponível no canal do Desiderata no YouTube

A escola é um lugar fundamental para a criação de hábitos alimentares saudáveis, mas qual a realidade da alimentação escolar? Como os adolescentes estão se alimentando nesses espaços?

O Instituto Desiderata, em parceria com a FIAN Brasil, realizou na última quinta-feira (30) a live “Prato do Dia: o que estamos comendo na escola?”.

O encontro virtual contou com a moderação da professora Thais Salema, do Movimento Comer Pra Quê?, a estudante do Instituto Federal Fluminense, Jhenifer Sousa, e o representante do Movimento dos Pequenos Agricultores, Matheus Oliveira, e discutiu a importância de um ambiente alimentar saudável e livre de ultraprocessados nas escolas e o olhar dos estudantes sobre as diferentes realidades de alimentação escolar.

Também participaram da mesa a assessora de Políticas Públicas da FIAN Brasil, Gabriele Carvalho e a Analista de Saúde na área de obesidade do Instituto Desiderata, Carolina Rocha.

Clique aqui para conferir a live “Prato do Dia: o que estamos comendo na escola?”, no YouTube

Acesse obesidadeinfantil.org.br e acompanhe nossas publicações e pesquisas fundamentais para compreender os diversos fatores, perspectivas e dados relacionados à obesidade em crianças e adolescentes.