Desiderata dá boas-vindas a sua nova diretora executiva, Renata Couto

É com muito entusiasmo que o Instituto Desiderata anuncia sua nova diretora executiva, Renata Couto. Renata liderará a equipe do instituto em sua missão de promover uma vida mais saudável para as crianças e adolescentes brasileiros, um trabalho que vem sendo realizado desde 2003, com o objetivo de fortalecer políticas públicas de saúde voltadas para o câncer e a obesidade infantojuvenis.

Antes de assumir o Desiderata, ela foi Diretora de Captação de Recursos na ActionAid Brasil. Apaixonada pela ideia da transformação social, Renata tem 20 anos de experiência no terceiro setor e trabalhou em organizações como Fundo Elas, Canal Futura, Médicos Sem Fronteiras, Fundação do Câncer e Fundação Roberto Marinho. É formada em Comunicação Social (UFRJ), com mestrado em História Social da Cultura (PUC-Rio) e especializada em Gestão Cultural (Itaú Cultural) e Financiamento e Economia da Cultura (Université Paris-Dauphine). Renata também é mãe do Joaquim, de sete anos.

“Após alguns anos contribuindo para o desenvolvimento de outras organizações com causas igualmente relevantes, é um orgulho e uma alegria assumir a liderança do Instituto Desiderata neste novo momento de crescimento”, afirma.

Renata sucede a Roberta Costa Marques, que fez parte do Desiderata por 16 anos, 10 deles no papel de Diretora Executiva. Roberta segue para assumir uma nova iniciativa de impacto social na saúde promovida pela Família Moll.