Desiderata conquista Selo Doar pela gestão e transparência

No ano em que completamos 15 anos de atividades e discussões sobre a saúde pública infantojuvenil carioca, ganhamos mais um motivo pra comemorar: fomos reconhecidos com o Selo Doar (Conceito A+) pelo padrão de gestão e transparência adotados no Desiderata.

“O prêmio do Instituto Doar é mais uma conquista que fortalece nosso compromisso com doadores, parceiros e fundadores na realização de nossas atividades de forma responsável, confiável e transparente”, afirma nossa diretora executiva, Roberta Costa Marques. “Queremos agradecer à nossa equipe e a todos aqueles que permitem que nosso trabalho seja desenvolvido dessa forma”.

Segundo o Instituto Doar, o prêmio é um conjunto de critérios desenvolvidos especialmente para a realidade brasileira através de outros utilizados por instituições que trabalham certificação ou códigos de conduta. Também foi baseado em critérios utilizados por certificadores internacionais de 15 países que pertencem ao ICFO (International Committee on Fundraising Organizations).

Para compor o prêmio, foram utilizados elementos de governança do GIFE (Grupo de Instituições, Fundações e Empresas) e do código de ética da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), bem como foram observadas pesquisas brasileiras desenvolvidas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e pelo IDIS (Instituto do Desenvolvimento do Investimento Social), que apontam as motivações que impulsionam as pessoas a doarem.

Sobre o Desiderata

O Instituto Desiderata é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada há 15 anos no Rio de Janeiro, que sonha em ver crianças e adolescentes brasileiros entre os mais saudáveis do mundo. Realiza ações de mobilização e articulação entre o setor público e a sociedade civil, capacitação de profissionais de saúde para o diagnóstico precoce, humanização do tratamento e produção e disseminação de conhecimento na área.