Desiderata conquista Selo Doar com o parâmetro mais alto: A+

Selo Doar reconhece boas práticas de gestão e a transparência de organizações não governamentais do Brasil

No ano em que completamos 18 anos de trabalho para fortalecer a saúde pública infantil no Rio, ganhamos mais um motivo para comemorar: fomos reconhecidos com o Selo Doar (Conceito A+) pelo padrão de gestão e transparência adotados pelo Desiderata.

“É importante ter uma organização externa avaliando nosso trabalho e certificando o nosso padrão de gestão, como é o esperado no terceiro setor” afirma nossa gerente de Desenvolvimento Institucional, Luiza Rudge. “Essa avaliação garante que as pessoas se sintam mais seguras para doar para instituições que foram avaliadas”.

O prêmio do Instituto Doar tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras, na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão, Transparência e Doação. É um padrão de qualidade definido pelo Instituto Doar e baseado nos principais modelos de certificação internacionais para organizações da sociedade civil.

O Selo Doar está organizado em oito grandes eixos: causa e estratégia, governança, contabilidade e finanças, gestão, recursos humanos, estratégia de financiamento, comunicação, prestação de contas e transparência. O Instituto Desiderata agradece o Instituto Doar pelo reconhecimento e, em especial, o empenho e dedicação de colaboradores e doadores, por contribuírem com o sonho de que crianças e adolescentes tenham garantido o direito a uma saúde pública de qualidade.

Faça a sua doação e contribua com o trabalho do Instituto Desiderata!

Sobre o Desiderata

O Instituto Desiderata é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada há 18 anos no Rio de Janeiro, que sonha em ver crianças e adolescentes brasileiros entre os mais saudáveis do mundo. Realiza ações de mobilização e articulação entre o setor público e a sociedade civil, capacitação de profissionais de saúde para o diagnóstico precoce, humanização do tratamento e produção e disseminação de conhecimento na área.