Desiderata conquista Selo Doar com o conceito mais alto pelo segundo ano consecutivo

O Instituto Desiderata conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Doar de gestão e transparência com conceito A+, o mais alto concedido pela organização. A certificação é válida até maio de 2023. 

O Selo Doar avalia e certifica a qualidade e transparência das organizações e tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão, Transparência e Doação (PGTD). 
 
 “No Brasil, onde a cultura de doação ainda está se desenvolvendo, essa certificação demonstra a seriedade e comprometimento do trabalho realizado pelo terceiro setor, incentivando tanto a prática de doação pela sociedade, como a aderência às boas práticas de governança e transparência pelas organizações sem fins lucrativos” afirma a analista de Desenvolvimento Institucional do Instituto Desiderata, Lana Bauab.

O PGTD ou Selo Doar, foi elaborado a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais, da literatura especializada em avaliação de organizações sem fins lucrativos. 

A avaliação para a concessão do Selo é feita a partir da análise de 8 áreas: Causa e estratégia, Governança, Contabilidade e Finanças, Gestão, Recursos Humanos, Estratégia de Financiamento, Comunicação e Prestação de Contas e Transparência. 

Clique aqui para conhecer os principais projetos do Instituto Desiderata em andamento