Conselho

Nosso Conselho está dividido em: Conselho Deliberativo, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal.
Conheça mais sobre os nossos conselheiros!

Conselho Deliberativo

Antonia Frering

Cofundadora e vice-presidente do conselho deliberativo do Instituto Desiderata. É atriz, formada em Letras pela Universidade Santa Úrsula e cursou Artes Cênicas na Universidade Mountview, em Londres. Casada, mãe de 3 filhos.

Arminio Fraga 

Sócio fundador da Gávea Investimentos e presidente do conselho do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde. Membro do Group of Thirty e do Council on Foreign Relations. Foi presidente do Banco Central (1999-2003), presidente do conselho da B3, diretor do Soros Fund Management e trustee da Princeton University (EUA), onde obteve seu Ph.D.. Foi professor da PUC-Rio, da EPGE-FGV, da SIPA-Columbia (Nova York) e da Wharton School (Pensilvânia).

Gabriela dos Santos Paranhos

Mais de 10 anos de experiência em estratégia, finanças e desenvolvimento de novos negócios for-profit e sociais. Regional COO na América Latina da Generation, ONG global de educação para o emprego. Foi engagement manager na McKinsey & Company pelas práticas de Consumo e Setor Público e Social. Foi sócia e research analyst da Argucia Capital Management e possui MBA pelo INSEAD e Bacharelado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Germana Lyra Bähr

Ex-coordenadora de Planejamento Estratégico e de Projetos Especiais do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) no Rio de Janeiro. Médica pediatra, com graduação pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e residência médica no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ e Mestrado em Administração pela Escola de Negócios de Audencia/Nantes.  Especialista em Gestão da Mudança. 

Guilherme Azevedo

Co-fundador da Alice, empresa de tecnologia que atua no setor de saúde. Antes foi co-fundador do dr.consulta onde liderou operações, saúde, finanças e gente. Anteriormente, foi sócio e COO da AGV Logística, empresa líder em logística no Brasil. Guilherme também co-fundou a GeneSeas, empresa líder na criação de peixes no Brasil. Ele é um empreendedor Endeavor, membro do conselho das ONGs rare.org, Instituto Desiderata e Instituto Sol. Guilherme é graduado em administração de empresas pela FGV e alumni da Stanford GSB/SEP.

Guilherme Frering

Co-fundador do Instituto Desiderata e Presidente do Conselho de Administração da Companhia do Vale do Araguaia. Foi CEO da CAEMI Mineração e Metalurgia e presidiu os Conselhos de Administração da Jari Celulose e da Cimento Mauá. Serviu em vários conselhos no Brasil e no exterior, dentre eles nos Conselhos de Administração do Grupo LAFARGE (França), da BNDESPar, da Alcoa Alumínio e da White Martins. Foi membro do World Business Council for Sustainable Development (BCSD/WBCSD) e do Conselho do FUNBIO. É graduado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Maria Auxiliadora Gomes

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), Residência em Pediatria (IPPMG/UFRJ), Residência em Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ), Mestrado e Doutorado em Saúde da Criança e da Mulher pelo Instituto Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz (2002). Atualmente é pesquisadora e docente da Pós-Graduação em Saúde da Criança e da Mulher do Instituto Fernandes Figueira, Coordenadora do Mestrado Profissional e Consultora das Coordenações de Saúde da Mulher e da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde. Tem experiência em pesquisa e gestão na área de Saúde da Criança e da Mulher, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação de programas, ações e tecnologias em saúde, assistência perinatal e pediátrica e saúde da criança e da mulher.

Mark Albrecht Essle

Engenheiro e sócio da consultoria internacional Kearney, especialista do setor Automobilístico, Transportes e Mobilidade com mais de 25 anos de experiência. Foi Managing Director da Kearney para America Latina, e CEO e founder da ETB, rede de escolas técnicas da Somos Educação e CEO da MatosGREY Agência de Publicidade. Mark é vice-presidente do Conselho de Administração do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.