Conheça os vencedores do Hackathon Saúde Infantil

Projetos foram desenvolvidos para melhorar os dados relacionados à oncologia pediátrica e à obesidade infantil

Os projetos Valentes e Aluno+Saúde foram os dois grandes vencedores do Hackathon Saúde Infantil, promovido pelo Instituto Desiderata para incentivar  propostas inovadoras para lidar melhor com dados relacionados à oncologia pediátrica e à obesidade infantil. Os ganhadores foram anunciados na live de encerramento do evento, que pode ser assistida no canal do Desiderata no Youtube.
O evento teve 620 inscritos, 40 times participantes, 39 mentores das áreas de saúde e tecnologia, que conversaram com as equipes individualmente e R$ 30 mil em prêmios para as equipes vencedoras. O evento foi promovido com apoio da Umane, Rede D’or São Luiz e Oncologia D’or.
O time vencedor do desafio de Oncologia Pediátrica, com o projeto Valentes, propõe uma conexão entre os registros de câncer de base populacional e o registro hospitalar. A proposta é que médicos e pacientes possam usar a mesma ferramenta, com acesso tanto ao histórico do paciente e quanto a orientações.
O vencedor do desafio de Obesidade Infantil foi o projeto ALUNO+SAÚDE. A proposta é uma plataforma que auxilia professores de educação física a fazer o acompanhamento dos alunos, reunindo informações de consumo alimentar, dados antropométricos, atividades físicas e influências emocionais.
Saiba mais sobre os vencedores no site do evento. As lives do evento podem ser assistidas no canal do Desiderata no Youtube.