Redes Estratégicas

Para potencializar ações coletivas e integradas que promovam soluções de longo prazo para a saúde infantil, o Desiderata tem um compromisso com o desenvolvimento e o fortalecimento de parcerias estratégicas com atores nacionais e internacionais relevantes. Ampliando seu conhecimento e sua rede de relacionamento na área da saúde infantojuvenil, contribui para que o câncer e a obesidade em crianças e adolescentes seja uma prioridade na agenda dos gestores públicos e que a tomada de decisões esteja alinhada com as diretrizes nacionais e internacionais. O Desiderata integra as seguintes redes:


UICC

Membro do Global Advocacy Consulting Group do Union for International Cancer Control (UICC), com o objetivo de contribuir para a elaboração de estratégias globais de advocacy para o câncer em tempos de pandemia.


NCD Alliance

Organização internacional que reúne mais de 2 mil organizações, incluindo movimentos da sociedade civil, parceiros governamentais e agências da ONU, que atuam em políticas e práticas sobre doenças não transmissíveis no mundo, dentre elas o câncer e a obesidade.


TJCC

Participação no Grupo de Trabalho de “Dados Públicos e Privados” e na comissão organizadora do 1º Fórum Todos Juntos Contra o Câncer no Rio de Janeiro.