Redes Estratégicas

Provocar mudanças sociais na área da saúde pública infantojuvenil brasileira é um trabalho que deve ser realizado coletivamente e de forma integrada. O Instituto Desiderata tem o compromisso com a criação e o fortalecimento de parcerias estratégicas unidas por um objetivo comum para a solução de problemas complexos.

Para que ações práticas sejam implementadas em nível local, é necessário unir esforços em compromissos assumidos nacional e internacionalmente, que pautem as políticas nacionais dos países e, consequentemente, influenciem o avanço das ações nas cidades e estados.

Instituto Desiderata é full member da União Internacional do Controle do Câncer, tendo participado da reunião prévia da sociedade civil para a assembleia de alto nível da ONU para as Doenças Crônica Não Transmissíveis; integra a Iniciativa Global da OMS para o Câncer Infantil; participa do grupo no National Cancer Control Plans Review; e participa da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Câncer do Rio de Janeiro, que discute políticas públicas e ações na área.